sábado, 5 de dezembro de 2015

Enjoy yourselfie! Don't worry and be happy!


É a segunda vez nesta semana que eu sinto desejo de falar sobre não se preocupar, divertir-se com as coisas boas da vida, e ser feliz!


Quer uma base bíblica para isso? Tenho várias para lhe dar.

Mas creio que uma coisa basta: Saber que Jesus Cristo sofreu tudo o que precisava ser sofrido. Ele sofreu em nosso lugar.
Por isso, as aflições da vida, são momentâneas e servem para edificar a nossa fé, e nos aperfeiçoar o caráter cristão.
Jamais Deus enviaria Seu Filho Jesus à Terra para depois de tudo feito, nós ainda precisássemos sofrer.
Aqui, tudo faz parte de um APRENDIZADO.


A vida nos testa em todas as áreas; no desapego, na perseverança, no amor a Deus, acima de tudo; na confiança em Deus; no contentar-se com o que tem. Enfim, na perda de entes queridos, nas mudanças radicais, nos impossíveis, nos improváveis, em tudo nós somos treinados e provados. Não necessariamente nessa ordem. E o que precisamos fazer é "estudar para a prova" diariamente. Se seremos provados quanto ao nosso nível de amadurecimento espiritual, o nosso texto base sempre serão as Escrituras Sagradas. A Bíblia trata dos mais diversos temas que compoem o drama humano. É uma bandeja de manjares para a Psicologia, Antropologia, Sociologia, Medicina etc.


Os relacionamentos interpessoais encontram seu vínculo mais que perfeito, retratado amplamente, na Pessoa de Jesus, a saber, o AMOR.


O Descanso que a alma humana tanto anela também é desenhado na paz de Deus, que excede todo o entendimento, e no amor de Cristo por nós, sobre o qual, não há explicação lógica alguma que o possa esquadrinhar.


Ser feliz é uma questão de DECISÃO.


Eu decido - apesar de tudo o que for contrário - ser FELIZ.

Acordar feliz. Dormir feliz.

A felicidade é um ESTADO DE ESPÍRITO; do espírito que tem plena certeza do domínio de um Deus SOBERANO e TODO-PODEROSO sobre nós.

E em nós, os que CREMOS em Deus e CREMOS em Cristo, opera a sobreexcelente grandeza do poder de Deus, poder este que ressuscitou a Jesus Cristo dentre os mortos, fazendo-o assentar-se à direita do Pai, nos altos céus.
Há em nós, os que cremos na obra vicária de Jesus, para a nossa redenção, um peso de glória; uma herança de Sua RIQUEZA em nós.

Eu oro para que você, amado leitor, receba o Espírito de revelação e sabedoria, da parte de Deus, para que tenha o pleno conhecimento dEle e saiba qual é a esperança do seu chamamento, para que direcione o foco do seu viver apenas para isso.


Seja feliz.
Decida ser feliz.
Divirta-se enquanto passa pela vida.
Ame! Ame muito! Ame a Deus! Ame as pessoas.
Ame aquilo que você faz.
Não perca mais tempo fazendo aquilo a que não ama.

Não se preocupe: Coloque a sua confiança no Deus que fez os céus e a Terra e tudo o que neles há.

Enjoy yourselfie! - Divirta-se!
Don't worry! - Não se preocupe!
Be happy! - Seja feliz!



Mônica Sampaio
Cristã Protestante

Visite meus outros blogs e a minha página no Facebook. Os links estão ao longo dessa fileira à direita deste Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário