domingo, 5 de outubro de 2014

Você não tem paz porque a sua mente ainda não é de Cristo

Evangélicos estão precisando encontrar a PAZ DE CRISTO


Estão sim.
E como.


A corrida às igrejas evangélicas tem trazido pessoas com todo tipo de problema, em busca de solução.
Ok. Vieram ao lugar certo. Mas com a motivação errada.


Vieram em busca de soluções para seus problemas financeiros, conjugais, familiares; mas não vieram atrás de Deus. Na verdade, na verdade, não estão nem aí para Ele. Salvo as exceções - que são muitas, graças a Deus - , o povo evangélico é formado por grande parte de oportunistas que, viram no Evangelho de Cristo, uma maneira de se vingarem de seus adversários, com uma sórdida vontade de humilhá-los debaixo da potente mão de Deus.


Viram também no Deus dos evangélicos, um Big Papai Noel muito mais poderoso do que o bom velhinho do saco vermelho. Basta mostrar suas lágrimas para ele tirar da manga uma casa própria, com um carro importado zero bala na garagem para calar a boca do bebê chorão.


Não podemos esquecer do bom e velho Gênio da Lâmpada, que realiza os desejos daqueles que já tentaram de tudo na vida até adentrarem desesperados pelas portas abençoadoras das igrejas evangélicas.


Essa é a imagem que se vende da igreja evangélica.


Seja sincero: Você encontrou a Paz de Deus em algum desses? A Paz de Deus excede o entendimento humano. O que quer dizer que, junto com ela, estarão as contradições da vida. E também as dores. E também as perdas.


A Paz de Deus não é igual a paz do mundo. Jesus não a deu para nós como o mundo a dá.


Na Presença de Deus há abundância de paz.


Mas é na Presença dEle.


O Reino de Deus não é comida nem bebida. Não são jóias, carros, nem casas.


Busque o Reino de Deus e você encontrará paz.


Grande parte dos evangélicos com os quais lido em minhas palestras DEPENDA DE DEUS - nas quais procuro ajudar a dependerem de Deus nas crises - ainda não entendeu isso. Chegam estressados, aos pedaços, de tão desanimados, de tão cansados de procurar aquilo que não é pão: o Pão nosso de cada dia que nos mantém em pé, e dispostos a batalhar a peleja diária.


Você não tem paz porque a sua mente ainda não é de Cristo.


Você ainda foca muito nas coisas da Terra, e menos nas que são do Alto, nas que têm louvor, honra, virtude.


O que dá Paz é a Presença de Deus.


Você sabia que ansiedade, inquietação, murmuração são pecado? Sim! São manifestações de falta de confiança em Deus. Não estar inquieto nem ansioso é ordenança bíblica. E desobedecê-la é atrair para si o exterminador, pois está desalinhado com a vontade de Deus.

Deus responde a duas coisas: Amor e Obediência.


Ame-O e Obedeça-O. Isto é um ato de adoração. E Deus habita no meio dela: no meio da adoração.


Seja uma pessoa apaixonada por Deus; torne o Espírito Santo o seu melhor Amigo. Deseje a Sua Presença apesar de qualquer coisa, acima de qualquer coisa, independente de qualquer coisa. E então, você será cercado por um abundante mar de PAZ.


Um beijo fraterno da
Mônica Sampaio

Palestra DEPENDA DE DEUS com Mônica Sampaio
- APRENDENDO A DEPENDER DE DEUS NAS CRISES -

Toda sexta - 19h - na Advec Recreio
Informações: 21 3518-9001 a 9004
Av. Genaro de Carvalho, 2.400
Recreio dos Bandeirantes
Rio de Janeiro - RJ

Contrate a palestra: monica.sampaio1@gmail.com

Blog AGRADABILIDADE: As Coisas Boas da Vida com Mônica Sampaio
www.agradabilidade.blogspot.com
www.facebook.com/agradabilidade

2 comentários:

  1. Isso mesmo, minha irmã: o Reino de Deus não retrata as coisas daqui, mas, algo bem superior, no nível do sobrenatural. A comunhão com Deus não só nos revela todas essas coisas, com nos traz a Paz. Além disso, o Senhor supre as nossas necessidades, quando afinadas ao Seu Plano, naquilo que é o melhor para nós. Glória a Deus por isso, que nos impede de buscar as coisas Dele no nível da matéria e nela nos perdermos em mil desejos que nos aprisionem

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus! Um beijo, querida Maria Laura

    ResponderExcluir