terça-feira, 12 de agosto de 2014

A VISÃO DE UM RIO


"Era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando."


"Filho do homem, você vê isto?" Levou-me então de volta à margem do rio.
Quando ali cheguei, vi muitas árvores em cada lado do rio."


"Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá."


"Árvores frutíferas de toda espécie crescerão em ambas as margens do rio. Suas folhas não murcharão e os seus frutos não cairão. Todo mês produzirão, porque a água vinda do santuário chega a elas. Seus frutos servirão de comida, e suas folhas de remédio".


(Trechos do Livro do Profeta Ezequiel 47:5-7,9,12)


Se aonde o Rio fluir tudo viverá, significa também que, aonde ele não fluir, não viverá.

Existe alguma área da sua vida que não está fluindo?
Ah... então, já sabe o porquê.


Uma das áreas que mais empacam na nossa vida é a área de RELACIONAMENTOS.
Mas é claro! Deles - dos relacionamentos - dependem toda a nossa HISTÓRIA DE VIDA.

É através das construções relacionais que nós construímos a nossa personalidade, o nosso caráter; nos olhamos nas diferenças e nas semelhanças que temos com os outros, e desse olhar, nasce a nossa vida social.


Ai, mas como nos machucamos!

Como somos sensíveis!
Como não gostamos de ser contrariados!

Ai, desculpe ... sei que você não gosta de ouvir isso.
- "Imagine!" - diz você para mim - "Você nem sabe o que ele me falou! Ou o que ela me fez! Blá blá blá blá blá blá"

Tem razão, eu não sei o que fizeram contra você.
Mas já passei também por alguns mal bocados ... e também já fiz os outros passarem pelo "estreito".
Então, sei muito bem o que que estou falando e porquê.


Relacionamentos é a área mais importante da nossa vida. Deles dependem toda atividade de TROCA que fazemos ao longo da nossa jornada terrena.
Deles dependem se você vai ter um dia bom ou um ótimo dia. É! Não sabia?

Se você se relaciona mal com as pessoas ao seu redor, se é mal humorado, se tem "pavio curto", a tendência é você atrair mais e mais pessoas que irão provocar justamente o que você detesta. Pois você não estará fazendo nenhum esforço para atrair o FAVOR dos outros, a benevolência do outro.


O que você está semeando é aquilo que você está colhendo.



Voltando ao Rio.
Hoje, eu estava na condução, indo finalizar uma etapa para um trabalho muito importante que vou começar a realizar.
E nas duas horas de viagem, tive bastante tempo para pensar.

Pensei em todo o meu trajeto, a minha caminhada, para chegar aonde estou chegando hoje e realizar o que irei iniciar.
Uma NOVA JORNADA está para começar.
E ela só está para começar, porque PERCORRI UM CAMINHO até aqui. Não havia como chegar até aqui "caindo de paraquedas".


Passei por muitas dúvidas, muitas conclusões erradas, muitas atitudes erradas, muitas pessoas erradas.
Aprendi muita coisa. Desisti de muitos sonhos meus; desisti mais do que concretizei.


Cedi mais do que realizei as minhas vontades.
Mas, afinal, eu estou me relacionando com ninguém menos do que Deus - o meu Deus; o nosso Pai celestial. E com Ele, os meus sonhos ficam tão "desimportantes", tão passageiros, tão pequenos!


Há uma década, esse "Rio" vem "negociando comigo". É: negociando entre aspas mesmo.
Mas tem hora que Ele empurra, com toda força de Suas correntezas, para a direção que Ele quer me levar.

E hoje, a caminho de mais uma realização na minha nova vida em Cristo, me senti sendo levada por este Rio. Eu olhava para um lado e para o outro, e me via, literalmente fluindo na correnteza dessas Águas, que iam me levando ao meu destino.


Tudo na nossa vida acontece nesse Rio.
As coisas más também?
Sim, as más também.

Tudo é um grande mover, um grande fluir, que sai lá do céu - do alto dos céus -, da morada de Deus, e vem para a Terra, e vai fluindo, vai fluindo, realizando todas as coisas, por todo universo, até voltar novamente para o alto dos céus: para Deus.

E por toda a parte que esse Rio vai passando, a vida vai acontecendo. Até aquilo que estava morto, revive!
É um fenômeno que obedece às Suas próprias Leis, incompreensíveis pela mente humana.


Sorri comigo mesma. Quando é que eu imaginaria que estaria indo fazer o que estava para fazer?
Quando é que eu sonhei que hoje, dez anos depois, estaria aonde estou, fazendo o que faço?

Mas, porque tenho fluído neste Rio, tenho recebido de uma Sabedoria que antes, nem de longe visualizava sequer um pedacinho, um trechinho que fosse.

Mas também, nem de longe imaginei que pudesse sentir uma SEGURANÇA semelhante, sentir uma PAZ sem igual, CONFIAR e me deixar fluir numa correnteza sem rédias, que me leva para onde quer e na hora que bem desejar.


Eu sou tão pequenininha nas Mãos Fortes desse Rio que está me levando!
A minha vida vai andando - ou melhor, flutuando -, indo, indo, e eu não sinto medo algum! Gente, é muito estranho!
Só você sentindo também pra saber do que estou falando.

E hoje, deixando o Rio da Vida me levar, olhava aquele céu azul e o sol brilhando, e sorria por saber que Deus continua no controle, cuidando de mim.


Tudo, mas tudo mesmo, acontece no fluxo desse Rio chamado Jesus.
- "Ah, é o Jesus dos judeus, e o Deus, é o Deus dos hebreus!" - Alguém poderia argumentar.

É sim, é o Deus dos hebreus, do povo de Israel, o Deus de Jesus Cristo. Mas é justamente a fé nele que mudou a minha história de vida, me trazendo ESPERANÇA; me dando um olhar mais longínquo quanto ao meu futuro.

É na bondade e na misericórdia desse Deus - que é único -, aonde encontro o aconchego para a minha alma sedenta.
Encontrei o Amor que nunca desampara. Encontrei nesse Deus.

Encontrei mais PAZ do que em todos os anos de minha vida intelectual, materialista e esotérica.


Essa é a minha experiência de vida. Não estou tentando fazer proselitismo. Mas estou sim, procurando ajudar aqueles que estão precisando e querendo ajuda. Uma palavra de sabedoria. Da Sabedoria que vem dos Altos céus - esse Rio que te falei.

Eu vivi momentos tenebrosos em minha vida; momentos que nem percebi que estava passando por eles, até eles passarem e deixarem seus rastros sombrios e dolorosos.

Mas eu aprendi a sair desses momentos e a nunca mais passar por eles.


Até passo por momentos difíceis, de vez em quando ... ah! ... rsss ... mas não é nada comparado como quando os passei estando à margem desse Rio. É diferente, agora; me sinto totalmente amparada, mergulhada, PROTEGIDA.


Um beijo fraterno
da Mônica Sampaio

LEIA BOAS NOTÍCIAS!
AGRADABILIDADE: As Coisas Boas da Vida.
Visite e CURTA nossa PÁGINA: www.facebook.com/agradabilidade






Nenhum comentário:

Postar um comentário